Reiki é uma terapia complementar que é aplicada através das mãos, que podem ou não encostar no corpo do receptor, e que visa o equilíbrio do ser vivo a vários níveis – físico, emocional, mental e espiritual.
Não substitui tratamentos médico-veterinários, mas pode ser aplicado em simultâneo, em pessoas e animais.
As mãos são colocadas nos centros energéticos- chakras – podendo tocar ou não no corpo do receptor.
A aplicação de Reiki em Animais, é uma experiência encantadora, pois o animal vai virando para as nossas mãos a parte do corpo onde sente desconforto, muitas vezes fazendo autênticas acrobacias nesse processo.
Também é o animal que decide a duração da Sessão.
Um terapeuta de Reiki em Animais, deve colocar-se num patamar de igualdade com os animais. Por essa razão, tem de se adaptar às condições existentes para fazer a Sessão, pois, em muitos casos, não há um local isolado onde a possa fazer.
Também não há marquesa, pelo que a posição mais frequente é dar Reiki de joelhos ou sentado no chão.
Em animais de porte maior, como cavalos, vacas e outros, o terapeuta pode ficar de pé e em animais agressivos ou (ditos) selvagens, a Sessão de Reiki é feita fora do local onde se encontra o animal.
A beleza do Reiki em Animais é que as Sessões raramente são iguais. Por isso, alguém que pretenda aplicar Reiki a Animais tem de ter grande capacidade de adaptação e criatividade, e, acima de tudo, humildade e respeito, pois eles ensinam-nos imenso.
É maravilhoso presenciar, quando existem vários animais no mesmo local e, estando a dar Reiki apenas a um, todos os outros à nossa volta se deitam e a sua respiração torna-se mais pesada.
Estes episódios são muito frequentes em Abrigos, onde existem muitos animais acolhidos.
A aplicação desta terapia é, portanto, muito vasta, podendo ser utilizada em praticamente todos os locais onde existam animais, cuja receptividade é normalmente muito boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário