Mandala é uma palavra que vem do sânscrito e tem por significado círculo. Possui também outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. De una forma geral, a mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.
As mandalas também são utilizadas na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual. A mandala ajuda no restabelecimento da saúde interior e exterior. Também podemos utilizar uma mandala para a cura de ambientes, como o familiar e o de trabalho, ou para preparar um espaço especial, onde você irá meditar ou fazer sessões de cura, como massagem, Reiki, astrológica, psicoterápica, atendimento clínico.
As mandalas não tem ligação com ocultismo, bruxaria, magia negra entre outros. Essa crença é um pensamento errado por falta de conhecimento do seu significado. As mandalas, surgiram na antiguidade e são representações artísticas de cores, formas e sentimentos variados.
A mandala trabalha os aspectos físico, emocional e energético. No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão emergir. Neste trabalho (mandalas pessoais), Jung diz que “A mandala possui uma eficácia dupla: conservar a ordem psíquica se ela já existe; restabelecê-la, se desapareceu. Nesse último caso, exerce uma função estimulante e criadora.”
O principal na hora de escolher sua mandala é ter conexão com ela, é sentir a energia positiva que ela vai lhe trazer. Escolha a sua e utilize-se deste instrumento para lhe trazer mais leveza, paz e prosperidade. Boa sorte e bora escolher a tua mandala.