terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A CONQUISTA DE OBALUAÊ

Obaluaê conquista Daomé
Um dia Obaluaiyê saiu com seus guerreiros, ia em direcção à terra dos mahis, no Daomé. Obaluaiyê era conhecido como um guerreiro sanguinário, atingindo a todos com as pestes, quando estes se opunham a seus desejos.
Os habitantes do lugar, quando souberam de sua chegada, foram em busca de ajuda de um adivinho, ele recomendou que fizessem oferendas, com muita pipoca, inhame pilado, dendê e todas as comidas de que o guerreiro gostasse, pipocas acalmam Obaluaiyê, disse que seria aconselhável que todos se prostrassem diante dele, assim o fizeram.
"Totô hum! Totô hum! Atotô! Atotô!"
"Respeito! Silêncio!"
Obaluaiyê, satisfeito com a sujeição daquele povo, os poupou declamou que a partir daquele dia viveria naquele reino, assim o fez e em pouco tempo o país tornou-se próspero e rico.
Obaluaiyê recebeu nas terras mahis o nome de Sapatá, mesmo assim era preferível chamá-lo de Ainon, senhor das Terras, ou Jeholu, senhor das pérolas.
Esses diferentes nomes foram adoptados por famílias importantes, mas infelizmente provocaram desentendimentos entre elas e os reis do Daomé. Muitas vezes as famílias de Sapatá foram expulsas do reino e, em represália, muitos reis daomeanos morreram de varíola.
Tanta discórdia provocou seu nome, que hoje ninguém sabe mais qual o melhor nome para se chamar Obaluaiyê.

XAPANÃ

Xapanã ganha o segredo da peste na partilha dos poderes

Olodumarê, um dia decidiu distribuir seus bens.
Disse aos seus filhos que se reunissem e que eles mesmos repartissem entre si as riquezas do mundo. Ogum, Exú, Orixá Ocô, Xangô, Xapanã e os outros orixás deveriam dividir os poderes e mistérios sobre as coisas na Terra.
Num dia em que Xapanã estava ausente, os demais se reuniram e fizeram a partilha, dividindo todos os poderes entre eles, não deixando nada de valor pra Xapanã. Um ficou com o trovão, o outro recebeu as matas, outro quis os metais, outro ganhou o mar. Escolheram o ouro, o raio, o arco-íris; levaram a chuva, os campos cultivados, os rios.
Tudo foi distribuído entre eles, cada coisa com seus segredos, cada riqueza com o seu mistério. A única coisa que sobrou sem dono, desprezada, foi a peste. Ao voltar, nada encontrou Xapanã para si, a não ser a peste, que ninguém quisera.
Xapanã guardou a peste para si, mas não se conformou com o golpe dos irmãos. Foi procurar Orunmilá, que lhe ensinou a fazer sacrifícios, para que seu enjeitado poder fosse maior que o do outros. Xapanã fez sacrifícios e aguardou.
Um dia, uma doença muito contagiosa começou a espalhar-se pelo mundo. Era a varíola. O povo, desesperado, fazia sacrifícios para todos o orixás, mas nenhum deles podia ajudar. A varíola não poupava ninguém, era uma mortandade. Cidades, vilas e povoados ficavam vazios, já não havia espaço nos cemitérios para tantos mortos. O povo foi consultar Orunmilá para saber o que fazer. Ele explicou que a epidemia acontecia porque Xapanã estava revoltado, por ter sido passado para trás pelos irmãos. Orunmilá mandou fazer oferendas para Xapanã. Só Xapanã poderia ajudá-los a conter a varíola, pois só ele tinha o poder sobre as pestes, só ele sabia os segredos das doenças.
Tinha sido essa sua única herança. Todos pediram protecção a Xapanã e sacrifícios foram realizados em sua homenagem. A epidemia foi vencida. Xapanã então era respeitado por todos. Seu poder era infinito, o maior de todos os poderes.

AEEE GENTEEEE, VAMOS APROVEITAR ESTA NOVA PROMOÇÃO DO MAGOS DA MAGIA ESOTÉRICOS ONLINE!!!

PROMOÇÃO MAGOS DA MAGIA ESOTÉRICOS ONLINE, JOGO DE BARALHO CIGANO APARTIR DE 20,00 ACESSE NOSSO WHATSAPP E MARQUE SUA HORA AGORA MESMO...ENCONTRE SOLUÇÕES PARA SEUS PROBLEMAS NUM PASSE DE MÁGICA...WHATSAPP 996218839...

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

BOA TARDE GENTE!!!


O DESPERTAR NO MUNDO DOS SONHOS








A relação que temos com os nosso sonho é mesma que temos com o nosso mundo interior. Vários de nossos sonhos tem a ver com nosso mundo psicológico.
 A maioria dos nossos sonhos tem relação com o centro instintivo-motor, sendo assim meras repetições das experiências vividas ao longo do dia, ligados aos cinco sentidos, às sensações e aos movimentos. Também existem experiências emocionais que geram sonhos ligados aos sentimentos.
O ser humano é a soma de valores positivos e negativos, esses valores se desprendem do corpo físico, no momento de repouso, e vão ao mundo astral onde se atraem e se repelem. Esse processo é o mesmo que ocorre após a morte.
Todo sonho, por mais absurdo que seja, se encontra relacionado com algum fato ou sentimento ligado ao estado psicológico da pessoa. Cuidar alguns detalhes com o  sono como que tipo de emoções temos e  quais são nossas atividades nos ajudam a entender como estamos internamente e a relação com nossos sonhos.
Porém, existem sonhos mais importantes que se relacionam com influências superiores que atuam em nós e que são absorvidos por nossos instintos psiquicos, no entanto, quase nunca nos damos conta disto.
Desde o mais elevado de nosso Ser, o raio da criação penetra nos centros superiores e inferiores com o intuito de curar-nos e informar-nos sobre o estado que estamos e até no intuito de nos avisar sobre alguma coisa. Os centros superiores são completamente desenvolvidos e transmitem mensagens que devemos aprender a captar.

Esse tipo de sonho tem uma característica única, diferente dos outros sonhos, tem um sabor de novidade.
Afim de verificarmos se o que temos é um sonho propriamente dito ou uma viagem astral basta ver o comportamento durante o sonho. Um sonho com influência do psicológico não vai lhe deixar com a sensação de aviso...o sonho de viagem astral, vai lhe deixar de sobre aviso após acordar...esta é apenas uma forma de tentar distinguir o tipo de sonho que tu podes estar tendo. 
Vale a pena tentar distinguir seus sonhos pq tu podes descobrir um outro mundo maravilhos a sua volta...o mundo da viagem astral.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

SIMPATIA PARA LIMPEZA DE AMBIENTES

SIMPATIAS PARA DIVERSOS AMBIENTES

COPO DE ÁGUA PARA LIMPEZA DE AMBIENTE

Você pode descarregar as energias positivas que entram em sua casa com uma simpatia simples. Colocando um copo pequeno, ou um pequeno pote de barro com água atrás da porta de entrada principal da casa, ou escondido atrás de alguma planta de modo que as pessoas passem por ele ao entrar em casa.

Para a simpatia coloque em 1 copo de água, 1 dente de alho com a casca, 3 punhados de sal grosso, 1 pau de canela pequeno, e deixe tampado por até uma semana. Use 2 vezes no mês por uma semana cada copo em residências e em ambientes comerciais troque a cada semana usando continuamente, todos os dias da semana.


Imagem relacionada

domingo, 22 de outubro de 2017

PEÇA COM FÉ...QUE O PAI AJUDARÁ...


ORAÇÃO A OXALÁ!!! PEÇA COM FÉ E O PAI TE ATENDERÁ...
Meu Pai Oxalá, neste dia que começa, venho pedir a paz a alegria e seu grande axé!
Reveste-me com a Vossa Luz e destrua as trevas que atravessarem meus caminhos.
Envolva-me em seu pano branco de paz, em tua Luz, a cada instante de meu dia.
Que Vossa sábia ajuda seja minha companheira durante todo o dia, e ilumine meu dia através de Vossa divina inspiração.
Que eu encontre neste dia, pessoas a quem eu possa confiar e compartilhar Vossa energia de paz, trazendo conforto a quem necessita e que eu possa receber somente as boas emanações da energia das pessoas.
Que eu possa conviver com todos  que me cercarem hoje e com Vossa emanação de paz, todos sintam que minha presença seja amigável. Com Vossa Luz Meu Pai Oxalá, faça com que todos que vejam minhas vitórias, sintam-se também vitoriosos!
Que este dia eu compartilhe com todos a Luz de um Dia de Vitória, pois tenho sofrido injustiças e dores na alma e peço agora a paz e o alívio para o corpo e para o espírito. Traga sucesso em meus trabalhos para que eu tenha um dia de realizações positivas.
Que assim seja!
Axé Meu Pai Oxalá! Axé Babá!

BOA NOITE SOB O MANTO DE OXALÁ!!!


UM BOM E ABENÇOADO DIA DE DOMINGO POVO...


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A MAGIA DAS VELAS!!!

                                                             VELAS,CORES E SUAS UTILIDADES

Amarelo 
Amarelo é a cor da energia mental, das coisas materiais da realização, de quem busca brilho e reconhecimento no mundo dos homens. Quando acender a vela amarela, para meditar, para uma prece, para um pedido ou para ornar o ambiente você estará se conectando com esses sentimentos e sensações.
O ideal é que usemos uma vela amarela para pedir sucesso em nossas empreitadas, realizações e mudanças. Ela nos transmite força e luz para uma decisão correta, uma ação acertada. Ela é também associada a pedidos de riqueza, posses, dinheiro, bens materiais.
É uma cor mental associada diretamente a consciência, dando clareza a algo que está obscuro ou incerto.
O melhor dia para acender uma vela amarela é domingo, você pode potencializar ainda mais usando uma peça de roupa e comendo algum alimento dessa cor.


Azul
Azul é a cor da serenidade, do céu, que espanta as energia negativas e traz harmonia aos ambientes. Acenda vela azul para relaxar e abrir os canais com a espiritualidade. Se acender no quarto antes de dormir, pode tranquilizar o sono e trazer sonhos proféticos.
Ela é ideal para pedido relacionados ao trabalho que já existe, não para pedidos de emprego, porque também se refere a honestidade e à habilidade de cada um nessa vida. Promove uma limpeza trazendo transparência às situações.
A vela azul estimula o autoconhecimento, ao acender podemos meditar sobre a importância da nossa missão e nesse sentido maior da vida.
Ela traz clareza para qualquer área, para situações de conflito que você não está conseguindo encontrar uma saída.
O melhor dia para acender é quinta-feira, coloque uma peça de roupa azul e acenda um incenso de sândalo ou absinto.


Laranja
É a cor do otimismo, da alegria, do entusiasmo, do senso de humor. Traz a vitalidade do amarelo com a impetuosidade do vermelho.
Uma vela laranja enche o ambiente de energia criativa. Há quem garanta que essa cor aumenta o apetite sexual. Ela é usada para descontrair nas relações humanas facilitando a comunicação. Ela busca a sorte e espanta: tristeza, medo e depressão. (ô coisa boa!)
É recomendado acender essa vela para pedir sucesso profissional e financeiro, por ativar a capacidade mental favorece os estudos, sendo propícia ser usada essa cor ou acender essa cor no dia de algum exame importante da escola, faculdade ou concurso. É usada para encontrar um emprego.
É a vela da prosperidade, para ajudar a encontrar o caminho para a realização de um ideal.
É poderosa e nos faz acreditar que realizar sonhos é possível e acreditar já é meio caminho andado para a concretização.
Acenda a vela laranjada na terça-feira, faça uma prece com o coração e sinta a energia mudar.


Verde
Esperança e saúde são simbolizadas pelo verde, quando você acender uma vela dessa cor deve estar em busca de equilíbrio natural. Ela traz esperança que é uma emoção que nos mantém fortes perante as adversidades da vida. Além disso a vela verde pode iluminar sua mente e trazer renovação, regeneração, rejuvenescimento e a cura, sabe quando você está com a cabeça cansada e não sabe mais o que fazer? Acenda uma vela verdinha para trazer esse equilíbrio e ajustar as velas do seu barco.
Por fim a vela verde pode ajudar a fazer uma limpeza espiritual eliminando as energias negativas e também pode-se acender para pedir por um casamento. Tenha clareza na sua comunicação com o Universo, porque muitas vezes um pedido não é atendido porque nem quem pede sabe bem o que quer, como você acha que o Divino vai entender?
Aproveite a sexta-feira para acender uma vela verde e já começar sua limpeza semanal, eliminando e bloqueando a negatividade.


Vermelho
O vermelho é a cor que coloca urgência. Impetuoso, quente, ativo o vermelho é a cor da paixão, de fortes sentimentos, da ação, da energia física. Ela pode ser acendida para canalizar pedidos relacionados a uma intensa atração física ou para aumentar seu poder de sedução. Para incentivar sua determinação, autoconfiança e levar embora a depressão. Ela pode também estimular a coragem em determinadas situações de medo.
Assim como tudo que não é suficiente não é bom o que excede também não é legal, portanto tenha moderação para acender essa cor de vela, principalmente por ser uma cor de energia forte pode trazer efeito contrário se for usada com excesso.

Para suavizar sua intensidade você pode acender velas em outros tons, como o rosa por exemplo.
Por simbolizar a urgência ela pode ser acendida a qualquer momento, mas o dia ideal é a quarta-feira.



Violeta
Essa é a cor da espiritualidade e com ela não se pode brincar, acender uma vela violeta possibilita uma abertura ao mundo espiritual.
Em ambientes onde houver discórdia e você deseja resolver essa situação é ideal que se acenda uma vela violeta, ela tem o poder de transmutar, transformando sentimentos, emoções e energias negativas em positivas. Ela também pode ser usada em rituais de purificação. Por trazer ternura e conforto ela pode bloquear ou impedir sentimentos autodestrutivos.
Para artistas com bloqueio de criação, ao acender uma vela violeta você estará estimulando a criação, a imaginação ajudando a redefinir metas e estabelecer objetivos.
Aproveite o final de semana e acenda uma vela violeta no sábado, monte um altar se sentir necessidade ou vontade, faça suas preces e orações e espere com fé e confiança que o mundo Celestial concretize seus sonhos!


Rosa
A vida é rosa e linda! O amor incondicional, ágape é rosa!
Para quem procura um parceiro ideal, um amor para casar, é indicado que se acenda uma vela rosa. Ela é a cor do amor puro e fraterno, proporcionando leveza, perdão, paz e amor. Alguns a chama de vela da felicidade!
O melhor dia para acender a vela do amor é sexta-feira, sob a influência do planeta amor pode ser que seus desejos de viver um amor de verdade se concretizem mais rapidamente.


Marrom
A vela dessa cor atende a pedidos relacionados a bens imóveis. Para comprar ou “desenrolar” alguma pendência você pode acender, fazer suas preces e orações e aguardar os planos divinos para sua questão.
O marrom traz ainda poder de concentração, melhorando sua capacidade de dar atenção a fatos importantes. O marrom é a cor da realidade e por isso  ela nos coloca de volta à terra, quando nossos pés estavam voando nos devaneios e distrações do dia-a-dia.
Pode-se acender na quarta-feira mas observe a lua, se for minguante melhor esperar mudar sua fase.


Preta e Branca
Apesar de não serem consideradas cores e sim ausência delas, essas velas podem ser simbolizadas por assuntos místicos a se necessário podem ser usadas.
O preto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é usada para afastar a negatividade, mau olhado, inveja. Uma vela preta, usada com parcimônia, pode ser usada para abrir o canal do inconsciente e trazer para o consciente mensagens que ficaram gravadas e trazem angústias que não são identificadas pelo consciente. Ainda pode ser usada para cortar uma situação que nos aflige ou pedir o fim da inércia ou da hiperatividade.
Já a vela branca, simboliza a paz, leveza, inocência. Elas são acesas em rituais que se procura a paz e no caso de dúvida sobre qual cor acender, podemos usar a branca, ela não terá o mesmo potencial da cor adequada, mas ajudará nos efeitos. Ela traz harmonia ao lar, por isso se estiver havendo muita discussão recomenda-se que você acenda essa vela acompanhada de oração ao anjo protetor da casa e de todos os moradores.
Ambas não tem um dia especial para que possam ser acesas, porém recomenda-se que a preta seja acesa na lua cheia e a branca não seja acesa na lua nova.


Como saber se seu pedido será atendido?

Praticantes e estudiosos de rituais com velas afirmam que existe uma comunicação da vela acesa conosco, são elas:
Vela que não acende logo: Falta concentração da sua parte par ao pedido ou o ambiente pode estar com energia em excesso, sendo assim acenda um incenso, faça uma prece com mais vigor e coloque uma música suave.
Chama azulada: Seu pedido pode ser atendido, mas vai demorar um pouquinho mais, tenha calma.
Chama amarelada: Está tudo certo e encaminhado, continue no seu caminho.
Chama avermelhada: Seu pedido já está sendo atendido, confie!
Vela que espirra a parafina: alguma energia indesejada está sendo expulsa.
Vela que não queima até o fim: reavalie seu pedido e redefina o mesmo, ela pode não ser justo ou realmente necessário.
Chama brilhante: Vai dar certo! Êxito puro!
Chama que sobe e desce: Seu pedido não está bem definido, ou você está confuso sobre a necessidade de ser atendido. Reavalie tanto o pedido quanto a necessidade dele.
Chama que faísca: Alguns percalços antes do seu pedido se realizar.
Chama em espiral: Cuidado, há interesses contrários ou alguém que pode atrapalhar. Procure se proteger com oração e pensamentos positivos.
Chama fraca: Reforce seu pedido.
Chama baixa: Esse momento não ideal para esse pedido. Recarregue sua energia e força.
Chama que aumenta sua luminosidade de repente: Sugere presença de forte energia.
Chama que se apaga de repente, sem vento: Você receberá a ajuda, mas boa parte do problema é você quem terá que resolver.
Chama que se eleva repentinamente: Bom presságio, sorte e proteção. Esteja atento as oportunidades.
Vela que queima sem chorar e por inteiro: Seu pedido será atendido em curto prazo de tempo. Viva a partir de agora como se já tivesse realizado.
Vela que chora muito: Você não está preparado suficiente. Dificuldades em realizar seu pedido.
Pavio que se divide em dois: Seu pedido não foi feito de forma segura e decidida. Melhor refazê-lo.
Pavio com a ponta brilhante: Sorte! Bom sinal.
Pavio que sobra com cera em volta: Repita o pedido e faça novas orações.
Quando a cera forma uma escada ao lado:  se ela está colada à vela e vai se dissolvendo junto seu pedido será atendido, se no entanto ela estiver solta, melhor tentar novamente.


As velas realmente são fascinantes e podem acessar o plano astral, espiritual facilmente nos ajudando a clarear as ideias, a refrescar os problemas cotidianos ou até mesmo para decorar um ambiente, agora com todas essas instruções você terá mais facilidade para realizar seus pedidos e objetivos e no caso da decoração saberá melhor com usar as cores e atrair a energia desejada para a festa ou jantar. Quando você acredita já tem meio caminho andado para a realização. As velas pode sim cumprir um papel importante para simbolizar e trazer uma abertura maior, mas o papel principal está com você, focado e baseado nas suas crenças e valores é que seus objetivos começarão a fazer sentido para o Universo, para Deus!
Acredite no seu poder, acredite em você e acenda sua vela do momento!





segunda-feira, 2 de outubro de 2017

A RELIGIOSIDADE AFRO BRASILEIRA

A RELIGIOSIDADE AFRO BRASILEIRA 

O candomblé, o cabula, a umbanda, a quimbanda, etc. Cultos etnico-religiosos.
BATUQUE - Rio Grande do Sul, e se estendeu para países vizinhos como Uruguai e Argentina. É fruto de religiões dos povos da Costa da Guiné e da Nigéria, como as nações Jeje, Ijexá, Oyó, Cabinda e Nagô. 
CANDOMBLÉ - Do Calundu colonial da Bahia surgem os primeiros terreiros de candomblé e com eles a organização politico-social-religiosa. 
CABULA -  é o nome pelo qual foi chamada, na Bahia, uma seita surgida no final do século XIX, com caráter secreto e fundo religioso. Além do cunho hermético, a seita mantinha forte influência da cultura afro-brasileira, sobretudo dos malês, bantos com sincretismo provocado pela difusão da Doutrina Espírita nos últimos anos do século XIX. A Cabula é classificada como candomblé de caboclo, considerada como precursora da Umbanda, persiste ainda como forma de culto nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 
CULTO AO EGUNGUN- é uma das mais importantes instituições, tem por finalidade preservar e assegurar a continuidade do processo civilizatório africano no Brasil, é o culto aos ancestrais masculinos, originário de Oyo, capital do império Nagô, que foi implantado no Brasil no início do século XIX. O culto principal aos Egungun é praticado na Ilha de Itaparica no Estado da Bahia mas existem casas em outros Estados. 
CATIMBÓ - Concebe-se como Catimbó-Jurema, ou simplesmente Jurema, a religião que se utiliza de sessões de Catimbó na veneração da Jurema sagrada e dos Orixás (sendo estes últimos inexistentes no culto catimbozeiro original). O Catimbó-Jurema é um culto híbrido, nascido dos contatos ocorridos entre as espiritualidades indígena, européia e africana, contatos esses que se deram em solo brasileiro, a partir do século XVI, com o advento da colonização.
UMBANDA . Umbanda é uma religião brasileira que sincretiza vários elementos, inclusive de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo, as religiões afro-brasileiras e a religiosidade indígena. A palavra umbanda deriva de m'banda, que em quimbundo significa "sacerdote" ou "curandeiro". QUIMBANDA. - é uma ramificação da umbanda desde a sua fundação pelo médium brasileiro Zélio Fernandino de Morais, já que o mesmo admitiu ter um exu como guia por ordens de seus guias. Assim como qualquer religião, dentro da quimbanda, existem várias linhas de desenvolvimento, mas o princípio de trabalhar respeitando as leis da Umbanda é fundamental, uma vez que estas entidades são comandadas pelas entidades da Umbanda, que é sua matriz. 
XAMBÁ - A Nação Xambá é uma religião afro-brasileira ativa em Olinda, Pernambuco. Alguns autores, como Olga Caciatore e Reginaldo Prandi, afirmam que este culto está praticamente extinto no país. 
OMOLOCÔ OU OMOLOKO- é um culto originário do Rio de Janeiro com práticas rituais e de culto aos Orixás e que aceita cultos, aos Caboclos, aos Pretos-velhos e demais Falangeiros de Orixás da Umbanda. O culto Omolokô é apontado por estudiosos do assunto e praticantes como um dos principais influenciadores da formação da Umbanda africanizada ao lado do Candomblé de Caboclo, do Cabula e do próprio Candomblé. Teria surgido, segundo Tancredo da Silva Pinto entre o povo africano Lunda-Quiôco.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

FORMAS DE BANHOS E SUAS UTILIDADES

BANHOS
As principais finalidades do banho de ervas são:  imantação, reenergização e harmonização.
Após o banho de sal grosso é indicado o banho de ervas, que imanta a aura do paciente de energias positivas.
Como foi dito pelos pretos-velhos,  não existe a melhor erva para se tomar banho, mas sim a erva apropriada para cada caso.
 Preparação
Colocar a planta ou flor (no caso da rosa branca) que será utilizada na panela para ferver. Ela deve ser fervida junto com a água.
OUTRA FORMA É MACERANDO AS PLANTAS EM UM BALDE OU BACIA COM ÁGUA A TEMPERATURA AMBIENTE PARA ERVAS VERDES COMO SERÁ EXPLICADO NO DECORRER DO TEXTO.
É importante que a panela esteja tampada. Se ela ficar destampada, alguns elementos importantes volatilizam e se perdem.
Essa forma de preparo libera os óleos essenciais, sendo diferente da preparação de chá por infusão, onde se ferve a água e depois se coloca a planta. Não confundam!!
 Para arruda, guiné e manjericão basta utilizar um galho da planta.
No caso da rosa branca deve-se utilizar três rosas. NÃO UTILIZAR OS GALHOS, somente a flor. Não é necessário tirar pétala por pétala.
As plantas TÊM QUE SER FRESCAS. Não adianta comprar ervas secas ou armazená-las secas. As plantas secas servem para o preparo de chá, contudo, não servem para os banhos.
Esperar a água chegar a uma temperatura agradável para tomar o banho e cuidado para não se queimar!
 O Banho
O modo do banho vai depender da planta
– Rosa Branca – Deve-se tomar o banho de sal grosso e logo após tomar o banho de rosa branca. Pode-se molhar a cabeça com o preparado extraído da rosa branca.
 – Arruda e Guiné – Quando se toma banho dessas duas plantas não é necessário o banho de sal grosso. Como será visto, elas têm a propriedade de transmutar as energias, ou seja, elas absorvem as energias negativas e imantam de energia positiva. O banho de arruda e guiné deve ser tomado do ombro para baixo. NÃO MOLHAR A CABEÇA.
 – Manjericão – O Banho de Manjericão deve ser tomado após o banho de sal grosso e, de forma análoga ao banho de arruda e guiné, só deve ser tomado dos ombros para baixo.
 O Banho de Arruda
 Os óleos essenciais liberados pela arruda durante a preparação do banho liberam um odor que “incomoda” os obsessores. Além de limpar e imantar a aura ela também ajuda o paciente a se desvencilhar “temporariamente” do obsessor. A permanência desse afastamento vai depender muito mais do padrão vibratório do que dos banhos tomados.
Lembrem-se, os banhos são ferramentas de auxílio, não são a solução dos problemas espirituais. O banho de arruda tem três funções principais: Limpeza, Vitalização e Afastamento de Obsessores.
 O Banho de Guiné
O banho de guiné é mais potente que a Arruda no sentido de transmutar as energias negativas em positivas. As duas plantas alcançam o seu objetivo, ou seja, trazem o benefício ao paciente, contudo, a guiné possui elementos mais concentrados para esse tipo de serviço.
  O Banho de Rosa Branca
 A principal função do banho de rosas brancas é a vitalização.
Esse banho é uma benção!!!
Lembrem-se que o banho de rosa branca é o único citado nesse artigo que permite molhar a cabeça.
 O Banho de Manjericão
 O manjericão é uma erva poderosíssima para vitalização, tanto que na Umbanda ela é utilizada para vitalizar as guias dos médiuns (aqueles “colares” que os irmãos da Umbanda utilizam).
 Conclusão
Todos os banhos que vimos trazem benefícios, por isso não fique preocupado com qual planta deve ser utilizada. Acredite na sua intuição na hora de comprar e abra seu coração para esse maravilhoso arsenal de energias doadas pela natureza.

A dúvida para escolher a melhor planta e o pensamento fixo em encontrar “a melhor” erva para o seu caso pode atrapalhar todo o tratamento.
Como comprar as ervas e o Sal Grosso
O sal grosso vendido normalmente nas lojas possui anti-umidificante. Essas substâncias tornam o sal menos puro, contudo, não invalidam o tratamento.
Casas de artigos religiosos, principalmente de Umbanda, vendem um sal menos modificado, que vem em pedras maiores.
As ervas devem ser frescas! Não adianta utilizar ervas secas!

Banhos com cristais

Coloque cristais na banheira ou num recipiente com água que será jogada no corpo após o banho de chuveiro.
Cristais brancos – captam energia cósmica, proporcionando tranqüilidade, paz e harmonia.
Quartzos Rosas – Despertam o afeto puro, trazem paz e tranqüilidade.
Quartzos Verdes – Cuidam da saúde física e emocional.
Esmeraldas – Prosperidade aumenta os poderes mentais e a sensitividade.
Âmbar – Embora não seja uma pedra, e sim uma resina vegetal, o âmbar é protetor e poderoso contra magia. Realça a beleza e a atração em geral.
Citrino – Evita pesadelos
Pedra-da-Lua – Numa noite de lua cheia, atrai o amor. Pode ser misturada a um pedaço de âmbar e/ou pétalas de rosas vermelhas.
Rodocrosita – Reconforta, retira as tensões, atrai o amor, proporciona um sono calmo e relaxante.
Hawlita branca – Revigora depois de um dia exaustivo de trabalho.
Ametista – Acalma os medos, protege contra assaltos, aumenta a esperança, afasta vícios, desenvolve o chakra frontal.

Banho de ervas:
As ervas secas devem ser usadas em infusão. As verdes devem ser maceradas na água fria. É sempre preferível usar as ervas frescas:
Alecrim – Tranquilizante é um banho purificador. Pode ser aspergido na casa para limpeza.
Angélica – As flores de Angélica, se misturadas a algumas folhas de coentro e umas gotinhas de almíscar atraem o sexo masculino. Tome-o no quinto dia da lua crescente.
Jasmim – As flores podem ser misturadas com pétalas de rosas vermelhas e um pedaço de âmbar para atrair o sexo masculino.
Sálvia – Atrai bons pensamentos; deve ser tomado no primeiro dia da lua crescente.
Alfavaca – Atrai bons fluidos e desperta a sensualidade.

Laranja da Terra, Canela em pau e Pétalas de Girassol: no último dia da lua nova, atrai prosperidade.
Cipó Caboclo, Folhas de Jenipapo. Um Quartzo Rosa e uma Granada (pedra): potencializador masculino.
     Elevante – Manjericão e uma Ametista– eleva a espiritualidade.
Boldo, Colônia e macaçá – afasta energias negativas. Tome-o no segundo dia da lua minguante.
Banho de Sal Grosso – Também afasta a negatividade, mas não ferva o sal. Não é inconveniente tomar banho de sal grosso da cabeça aos pés como muitos dizem, afinal quando vamos à praia mergulhamos de cabeça na água do mar, onde se concentra a maior quantidade de sal, apenas deve precaver-se da ação da salina no corpo durante muito tempo, para que se evite cansaço e incômodo. Portanto é recomendável que cerca de quatro horas após o banho de sal grosso, tomar um outro de água pura.
     Alfazema, Lavanda, Camomila, Jasmim, Angélica ou Erva-Doce – recurso                                     usado quando o corpo está muito agitado, para acalmar.  


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

UMBANDA!!!

O SURGIMENTO DA UMBANDA


Foi na primeira década do século XX que se teve as primeiras notícias sobre as casas dessa religião genuinamente brasileira que consegue agregar elementos das três religiões da nossa matriz étnica: do índio, traz o culto aos caboclos e aos espíritos dos antepassados; dos africanos, o culto aos orixás, aos ancestrais; do europeu, a presença do espiritismo como meio de comunicação com os mortos. Dessa síntese, tem-se os primeiros cultos da Umbanda. Uma religião que traz uma mistura de outras religiões, um pouco de cada coisa, como atesta Prandi (1991, p. 49): A Umbanda que nasce retrabalha os elementos religiosos incorporados à cultura brasileira por um estamento negro que se dilui e se mistura no refazimento de classes numa cidade que, capital federal, é branca, mesmo quando proletária, culturalmente européia, que valoriza a organização burocrática da qual vive boa parte da população residente, que premia o conhecimento pelo aprendizado escolar em detrimento da tradição oral, e que já aceitou o Kardecismo como religião, pelo menos entre setores importante fora da igreja católica. Ainda segundo o autor, foi no Rio de Janeiro que surgiu o primeiro centro de umbanda:

É no Rio de Janeiro, meados de 1920, que é fundado o primeiro centro de umbanda, que teria sido como dissidência de um Kardecismo que rejeitava a presença de guias negros e caboclos, considerados pelos kardecistas mais ortodoxos como espíritos inferiores (PRANDI, 1991, p. 50). A Umbanda relaciona-se assim, desde o início, a práticas religiosas de diversas origens, incluindo o espiritismo Kardecista de origem europeia que, ao chegar ao Brasil, acabou se envolvendo com as religiões afro-brasileiras a ponto de se confundir com as 34 mesmas. Como afirma Berkenbrock (1997, p. 143) “O espiritismo tanto influenciou em muitos aspectos as religiões afro-brasileiras, como também estas influenciaram fortemente o espiritismo praticado no Brasil”.

O SIGNIFICADO DE FÉ

O SIGNIFICADO DE FÉ

 é uma palavra que significa "confiança""crença""credibilidade". A fé é um sentimento de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.
De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade.

No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência. A fé é também sinônimo de religião ou culto.
Na Bíblia uma das frases sobre o tema afirma que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem". (Hebreus 11:1)


sexta-feira, 8 de setembro de 2017

UMA BREVE APRESENTAÇÃO SOBRE A ORIGEM DA UMBANDA!!!



A HISTÓRIA DA UMBANDA

A Umbanda é uma religião brasileira que sintetiza vários elementos das religiões africanas e cristãs, porém sem ser definida por eles. Formada no início do século XX no sudeste do Brasil a partir da síntese com movimentos religiosos como o Candomblé, o Catolicismo e o Espiritismo. É considerada uma "religião brasileira por excelência" com um sincretismo que combina o Catolicismo, a tradição dos orixás africanos e os espíritos de origem indígena.
No Brasil, o Rio Grande do Sul tem a maior proporção nacional de adeptos da umbanda e do candomblé: 1,47%, quase cinco vezes o percentual do estado da Bahia.
O dia 15 de novembro, já considerado pelos adeptos como a data do surgimento da umbanda, foi oficializado no Brasil em 18 de maio de 2012 pela Lei 12.644.
Em 8 de novembro de 2016 após estudos do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), a Umbanda foi incluída na lista de patrimônios imateriais, por meio de decreto.
É uma religião heterodoxa brasileira, cuja evolução do polissincretismo religioso existente no Brasil foi resultado de motivações diversas, inclusive de ordem social, que originaram um culto à feição e moda do país.
O vocábulo é oriundo da língua quimbundo, de Angola, e significa arte de curar, segundo a Gramática de Kimbundo, do Professor José L. Quintão, citada na obra O que é a Umbanda, de Armando Cavalcanti Bandeira, editora Eco, 1970. Já os autores de vertente esotérica fazem alusão ao sânscrito a partir da junção dos termos Aum e Bandha, o elo entre os planos divino e terreno. A palavra mântrica Aumbandhan teria sido passada de boca a ouvido e chegado até nós como A Umbanda.



VOCÊ SABE O QUE É SINASTRIA!!!

  O sucesso e a felicidade de cada um de nós estão intimamente atrelados à nossa capacidade de conviver harmoniosamente com nossos semelhant...